Warning: fopen() has been disabled for security reasons in /home/storage/d/01/4c/pousadashamballa/public_html/blog/wp-includes/pomo/streams.php on line 109
Pousada Shamballa

JULHO CHEGOU!!

July 1st, 2011 by alberto

Como está S.Jorge para o Feriado C.Christi?

June 21st, 2011 by alberto

Como uma noiva que prepara para casar, o Distrito de São Jorge se engalana para o acontecimento. A “ estrada de de terra”  foi patrolada com o nivelamento e retirada das chamadas “costelas de vaca” que arruinam qualquer suspensão de viaturas. Ela pode ser considerada como em bom estado. Mas, cuidados devem ser tomados com a relação a poeira, que se adensa quando um carro vai à frente em alta velocidade. Pedritos são levantadados e podem quebrar párabrisas.  O do meu carro não estilhaçou na hora, porém a cada dia, fica parecido com uma “teia de aranha’ pela gradativa progressão das fissuras no vidro temperado, o que, em breve, não permitirá  se enxergar mais nada  adiante. Uma despesa inesperada. Restam poucas vagas nas pousadas, que em épocas de feriados prolongados não trabalham com diárias, e sim com um sistema de pacotes fechados  (utilização do período total -do feriado até o domingo). Muita gente não gosta. Contudo, isso virou práxis em todo o Brasil. Mas, vale a pena. O sol castiga, a gente reclama, No entanto, quando se está em uma das cachoeiras da Chapada com sua característica água gelada, que bom que está assim-quente. À noite, que tal, dançar quadrilha e tomar quentão? A friagem depois da 22 horas,  instiga esse aquecimento provocada pela beberagem com seu gosto de canela e cravo da índia.  Uma vez calibrado vamos ao “forró”, no  tradicional  espaço do “Cavaleiro de Jorge” . Querem mais?  voltem em julho.

,

u

 

Feriado de Corpus Christi

June 15th, 2011 by alberto

A cidade de São Jorge – em Alto Paraiso de Goiás – prepara-se para o feriado de Corpus Christi (23/06 até 26/6). Nesse período, a exemplo de todas pousadas do Perímeto da Chapada dos Veadeiros, a hospedagem é feita pelo sistema de “pacote fechado” onde, com ou sem a utilização de todo o período  considerado para hospedagem, o valor do pacote independe da utilização parcial ou total do  tempo previsto para a estada.

A certeza do clima ideal nesse período do ano (abril/setembro) para caminhadas e banhos de cachoeiras faz com que São Jorge fique integralmente ocupada por turistas de todo o País, proporcionando  um incremento econômico nas atividades comerciais.

A estrada de Brasilia até A Chapada dos Veadeiros pode ser considerada em bom estado graças à atuação do Governo de Goiás, após o periodo chuvoso, em consertar os estragos decorrente das chuvas e do tráfego de caminhões pesados. O trecho Alto Paraíso – São Jorge tem merecido a atenção especial do Prefeito do Município em mantê-la transitável , tapando buracos e eliminando as chamadas “costelas de vaca”, inimiga da suspensão dos veículos.

Os atrativos vem merecendo cuidados especiais dos diversos proprietários , mediante a conservação das trilhas existentes  e aberturas de novos caminhos para locais antes inexplorados (Praia do Jatobá, Lajeado etc.).

Há que destacar, por oportuno e por dever de apontar coisas boas, que o Distrito de São Jorge, com o seu novo Administrador, melhorou muito no que se refere à limpeza e cuidados com o visual urbano. Um complemento importante a ser feito  é a sinalização para o caminho do Parque Nacional que obriga os turistas , muitas da vezes, pararem para se informar como se chega lá.

Mas, é apenas uma questão de tempo.