Feriado de Corpus Christi

A cidade de São Jorge – em Alto Paraiso de Goiás – prepara-se para o feriado de Corpus Christi (23/06 até 26/6). Nesse período, a exemplo de todas pousadas do Perímeto da Chapada dos Veadeiros, a hospedagem é feita pelo sistema de “pacote fechado” onde, com ou sem a utilização de todo o período  considerado para hospedagem, o valor do pacote independe da utilização parcial ou total do  tempo previsto para a estada.

A certeza do clima ideal nesse período do ano (abril/setembro) para caminhadas e banhos de cachoeiras faz com que São Jorge fique integralmente ocupada por turistas de todo o País, proporcionando  um incremento econômico nas atividades comerciais.

A estrada de Brasilia até A Chapada dos Veadeiros pode ser considerada em bom estado graças à atuação do Governo de Goiás, após o periodo chuvoso, em consertar os estragos decorrente das chuvas e do tráfego de caminhões pesados. O trecho Alto Paraíso – São Jorge tem merecido a atenção especial do Prefeito do Município em mantê-la transitável , tapando buracos e eliminando as chamadas “costelas de vaca”, inimiga da suspensão dos veículos.

Os atrativos vem merecendo cuidados especiais dos diversos proprietários , mediante a conservação das trilhas existentes  e aberturas de novos caminhos para locais antes inexplorados (Praia do Jatobá, Lajeado etc.).

Há que destacar, por oportuno e por dever de apontar coisas boas, que o Distrito de São Jorge, com o seu novo Administrador, melhorou muito no que se refere à limpeza e cuidados com o visual urbano. Um complemento importante a ser feito  é a sinalização para o caminho do Parque Nacional que obriga os turistas , muitas da vezes, pararem para se informar como se chega lá.

Mas, é apenas uma questão de tempo.

 

Uma resposta para Feriado de Corpus Christi

  1. Mauro Rogério disse:

    Parabenizo a iniciativa da criação de um blog voltado para a Chapada do Veadeiros, onde poderemos tomar conhecimento do que se passa nesse espetacular lugar de nosso Brasil.
    Espero que a iniciativa tenha vida longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>