Acesse nosso Blog
Nós temos 9 visitantes online
Dicas de viagem
PDF Imprimir
Warning: base64_encode() has been disabled for security reasons in /home/storage/d/01/4c/pousadashamballa/public_html/components/com_content/helpers/icon.php on line 72
E-mail

Recomendações na Chapada dos Veadeiros

Lembre-se que visitar a Chapada significa adentrar a um santuário ecológico, por isso, preserve o meio ambiente e leve SEMPRE um saco para jogar seu lixo. É o mínimo de respeito à vida.

Somente é exido guia cadastrado para entrada no Parque Nacional. 

 É muito importante que você avalie a sua verdadeira condição física, pois algumas  caminhadas podem ser fatigantes mesmo sendo curtas ou longas. A maioria das vezes o terreno é acidentado, por isso, certifique-se de sua energia. Na pousada há mapas indicativos de distâncias e nível de dificuldades.

 Nunca PULE na água das piscinas formadas pelas cachoeiras. ENTRE DEVAGAR na água, pois existem muitas pedras.

·  Não leve bolsa para os passeios, dê preferência a mochila leve com o mínimo de coisas, como câmera, água, um sanduíche, pequena toalha, band-aid, protetor solar e repelente de insetos.

·  Use sempre boné ou chapéu, além de certificar que seu tênis é confortável o suficiente para agüentar seu corpo pelas trilhas.

··  Leve DINHEIRO EM ESPÉCIE  pois há dificuldades em relação a cartões de crédito ou caixa eletrônico. Não se esqueça de abastecer o carro, pois em S. Jorge não posto de combustível. 

·  Lembre-se que a maioria dos passeios são feitos a pé no meio de trilhas que exigem, às vezes, pequenas "escaladas", por isso, ao menos que as crianças sejam aventureiras e enérgicas, pense duas vezes antes de levar os filhos. Você não vai querer que ele fique dentro de um hotel assistindo à televisão.

·  As épocas de chuva vão de novembro a abril.. Mesmo assim, os passeios são muito bacanas e vale a pena levar a capa de chuva para as caminhadas.

·  Aproveite a fartura de águas para se banhar muito, tirar os sapatos e entrar em contato direto com a natureza. Lembre-se que o intuito é libertar sentidos entre visuais inesquecíveis e espírito aventureiro. Aproveite a vida.

Mais informações acesse:

www.infochapadadosveadeiros.com.br

LAST_UPDATED2